terça-feira, 7 de outubro de 2014

Feliz aniversário, blog!!!

Na data de hoje o nosso blog está completando mais um ano de vida, de muitos mistérios, de muitos fatos, de muitas farsas. E essa construção cotidiana não é feita somente por mim, uma equipe de um homem só que divide o blog com a vida familiar, a escola (sou professor de várias disciplinas, em várias escolas), o trabalho como tradutor particular. Mas, enfim, montar este blog sempre é um prazer.


Gostaria de agradecer a visita de todos que, diariamente, veem como o mundo ainda está cheio de boatos, mistérios, ações de má fé e tudo mais, enquanto este blog tem a premissa de desbanalizar essa realidade propondo temáticas que abram a mente das pessoas para diversos tópicos do dia a dia, educando de maneira informal.

No dia 07 de outubro de 2011 escrevíamos nosso primeiro parágrafo. No início, bastante duro, éramos somente uma média de 36 a 45 visitantes por semana; atualmente, a nossa média ainda é pequena, 1.540 diariamente, frente aos blogs mais elaborados. Entretanto, o mais importante é qualidade em vez de quantidade. Fazemos um trabalho bacana, diário (pois escrevemos e pesquisamos todos os dias, às vezes virando madrugadas).


Gostaríamos de agradecer a todos os emails que recebemos com críticas, elogios, dicas de assuntos, curiosidades, pessoas querendo se aproximar de nós, que acabamos formando uma comunidade bem bacana. Em relação a isso, tivemos que retirar os comentários --- pois estavam ficando ofensivos demais, com palavrões e baixarias; nosso blog tem a proposta educacional e não um debate maldoso cheio de ofensas, principalmente religiosas. A isso peço desculpas aos leitores que gostavam de comentar, mas foi preciso fazer isso para sermos mais familiares.

Enfim, agradeço a todos que vêm colaborando ao longo destes anos. E quem quiser mandar críticas, elogios, dicas, pautas de assuntos, sintam-se à vontade. Meu email é: orlandocastor@gmail.com.

Um abraço, e feliz aniversário para todos nós que ajudamos a construir, de tijolinho em tijolinho, de email em email, de mensagem em mensagem, esse blog que tem se tornado uma das referências mais importantes na internet para debatermos determinados assuntos!

Feliz aniversário, blog Fato e Farsa!