terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pequeno humanoide desconhecido é encontrado no México e causa debates calorosos...

Em uma pequena propriedade rural da cidade de Santa Rosália Camargo, um casal de coletores de lixo reciclável encontraram o que poderia ser inesperado: um corpo mumificado de um pequeno e estranho ser, que não parece ser humanoide, apesar da semelhança. Muito pequeno, com aproximadamente 10 centímetros de comprimento – a criatura tem uma cabeça desproporcional ao corpo, braços e pernas –, aparentemente tinha corpo parecido a um anfíbio, capaz de se mover na água e uma espécie de rabo como de um mamífero qualquer.

Como você pode conferir na imagem abaixo do ser encontrado, é bastante difícil classificá-lo como uma espécie exata de animal ou de ser humano com alguma mutação em seu corpo. Os catadores que o encontraram entregaram à polícia local, que passou para pesquisadores de uma faculdade de biologia a fim de obterem o DNA e o estudo da origem deste ser misterioso.


A múmia chegou a ficar alguns dias exposta na casa dos coletores, o que atraiu muitos curiosos das redondezas, dentre eles um ufólogo em especial: Miguel de la Torre, presidente do grupo de investigações ESRA. Segundo ele, seu grupo tem fotografias e relatos de outras três criaturas semelhantes e também mumificadas. Enquanto isso, os membros da MUFON no México nunca se pronunciaram sobre o caso da múmia.

Neste momento, o estranho ser mumificado está guardado em uma estufa especial que diminui a umidade do ar e o protege, em uma faculdade de biologia próxima à cidade onde foi encontrada. O ser está à espera de um laudo mais sério em relação à coleta de materiais, como o DNA. Enquanto isso, alguns moradores de Santa Rosália Camargo têm duas afirmações: (1) trata-se de um filhote de chupacabras e (2) trata-se de um pequeno demônio que poderia ter sido mumificado no tempo dos astecas.