terça-feira, 29 de janeiro de 2013

“Piratas do Caribe” no Google Earth? Fato, farsa ou marketing?

Já de início podemos dizer que não se trata de uma misteriosa ilha recém descoberta por um jovem nerd enquanto ele brincava no Google Earth. Essa possibilidade chegou a ser divulgada por emails. Trata-se, na realidade, de um incrível golpe de marketing.



Para promover o longa-metragem “Piratas do Caribe 2”, que bateu vários recordes nas bilheterias, os produtores criaram esta locação fictícia que era encontrada acessando o Google Earth. Na época foi uma brincadeira divertida que rendeu recordes de acessos ao programa.

O Google Earth tem se tornado um lugar muito popular para essas estratégias de marketing. Foram vários exemplos: um iPod gigantesco na Austrália, aliens fazendo churrasco no terraço de um prédio da Área 51, nos Estados Unidos.



Com a chegada do Google Earth, muitas pessoas já fizeram de tudo para aparecer. Muitas já escreveram mensagens em seus telhados com esperanças de que alguém leia. O futuro do Google Earth ainda é incerto, como alguns outros produtos da Google, mas não dá pra negar que este “brinquedinho” atiça a imaginação de muita gente.

Podemos garantir que se você passar alguns minutos por dia explorando esta incrível ferramenta, com certeza encontrará coisas curiosas pelo planeta.