terça-feira, 10 de julho de 2012

Comissão Trilateral, onde o destino do mundo pode estar sendo decidido por poucos...

Podemos dizer que das sociedades ditas secretas a mais nova é a Comissão Trilateral. Poucas pessoas conhecem a sua existência, até Dan Brown decidir escrever loucuras sobre ela em algum best-seller, fazendo ecletismo teórico, provavelmente relacionando-os à maçonaria e aos templários. Essa organização é um fórum de discussão privado fundado em 1973 por David Rockfeller.

A primeira reunião da Comissão Trilateral se realizou em Tóquio, no Japão, no final do ano de 1973. Em 1975 já era um grupo bem ativo e realizou sua primeira grande plenária em Quioto. Atualmente, consiste em um seleto grupo de homens públicos – empresários, políticos e intelectuais – composto por 350 pessoas da Europa, da Ásia, da Oceania e da América do Norte. Somente os Estados Unidos é representado por 85 membros, o de maior peso na Comissão.

De acordo com as teorias conspiratórias, a cada reunião da Comissão Trilateral esses homens decidem os rumos do planeta, tendo mais poder por trás do cenário mundial que a ONU, isso porque são pessoas que comandam o jogo político e o capitalismo mundial. Assim, os adeptos a essa teoria pregam que a Comissão:

- Debateria a valorização e desvalorização das principais moedas mundiais, como o euro e o dólar;

- Negociaria rixas políticas e territoriais, bem como definiria os antagonistas mundiais, como atualmente o terrorismo árabe é considerado inimigo público global;

- Defenderia o protecionismo econômico e as guerras fiscais mundiais;

- Negociaria resoluções de guerra e de paz, entre outros.

Há quem afirme que a Comissão estaria envolvida até mesmo nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, para fazer movimentar a indústria armamentista, parada desde os conflitos nos Bálcãs em 1999 (em menor escala) e na Guerra da Bósnia, em 1994/1995 (em maior escala).

Em seu site, a Comissão Trilateral define ser uma organização capitalista que debate a economia mundial. Mas as pessoas que defendem a teoria conspiratória contra ela aponta que em 2000 a China foi aceita com alguns membros do alto escalão do PCC, o Partido Comunista Chinês.

Por ser um grupo tão recente em relação aos outros que vemos na história mundial, ainda há muito que pesquisar e analisar em relação à Comissão Trilateral. Você pode conhecer um pouco em relação a eles visitando o site oficial clicando aqui!